
Notas de degustação
Cor límpida e brilhante, aspecto denso e concentrado. Nariz rico, maduro, sutil e fumado. Intenso, com taninos finos, aromas de especiarias, canela e frutas como ameixa, uva e romã. Final longo e pronunciado.
Harmonização e Serviço
Recomendamos experimentar o Duas Quintas Reserva 2017 com carne vermelha grelhada, como o chuletón de boi maturado ou posta mirandesa. É excelente com outros pratos de sabores intensos como bacalhau assado no forno, bochechas de porco estufadas com vinho tinto, peru recheado ou moussaka com carne e beringela. Queijo da Serra da Estrela. Servir de 16° a 18°C.
Vinícola: Ramos Pinto
Fundada por Adriano Ramos Pinto em 1880, a Casa Ramos Pinto depressa se fez notar pela sua estratégia de inovação e pioneirismo. Associada a vinhos engarrafados de qualidade, implantou-se no mercado brasileiro no início do século XX e rapidamente se tornou responsável por metade do vinho exportado para a América do Sul, enquanto ia conquistando gerações de fiéis apreciadores em Portugal e na Europa. Estas foram consequências naturais de uma estratégia de vanguarda, apoiada na modernização dos circuitos de seleção, lotagem e envelhecimento, na investigação vitivinícola constante e no especial cuidado que Adriano Ramos Pinto dedicou à embalagem e promoção dos seus vinhos. Os vinhos Ramos Pinto tornaram-se, assim, uma referência de qualidade.
Nossa Nota
95/100
Por que escolher?
Um vinho elegante, poderoso, polido. Maduro, rico, perfumado. Douro superior em todo o seu esplendor.
PRÊMIOS
- ANO2017
- ÁLCOOL14,5%
- REGIÃODouroPortugal
- UVATouriga Nacional 60%Touriga Francesa 30% Tinta da Barca 5%Sousão 5%