Notas de degustação
Vinho de um rubi intenso, nariz excepcional, frutas maduras macias, notas de carvalho elegantes e persistentes, baunilha e tabaco de final redondo.
Harmonização e Serviço
Massas fortes, risotos com cogumelos e carne vermelha em geral, em especial com carnes de caça. Servir de 16° a 18°C.
Vinícola: Cartuxa
Por detrás da Adega Cartuxa está uma grande família, a família Eugénio de Almeida. Recuemos até 1913, ano em que nasce Vasco Maria, numa das mais influentes famílias do século XIX. Natural de Lisboa, cedo estabeleceu laços com Évora e o Alentejo, onde a família detinha um extenso património. Vasco Maria sempre considerou as pessoas como a variável de maior valor em função da qual organizava todos os seus esforços. Entre eles, destaca-se a revitalização da atividade vitivinícola e a aposta na plantação de uma vasta área de olival a escassos quilómetros de Évora, que resultaram nos vinhos e azeites até hoje produzidos.
Nossa Nota
92/100
Por que escolher?
Um dos vinhos mais icônicos de Portugal, em sua modalidade reserva. Feito das castas de uva mais antigas da propriedade, que produzem em menor quantidade, mas em maior qualidade. Com estágio de 15 meses em carvalho francês de primeira passagem e mais 15 meses em garrafa, é um vinho com uma particular estrutura, elegantíssimo e surepreendente. Foi produzido pela primeira vez em 1987.- PRÊMIOS
- ANO2015
- ÁLCOOL14,5%
- REGIÃOAlentejoPortugal
- UVAAlicante BouschetAragonez